Voltar para a tela anterior.

Vereadora Paula Ioris promove reunião entre PGE e prefeito

Pauta foi a ocupação do complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa)


A vereadora Paula Ioris/PSDB promoveu nesta terça uma reunião entre o coordenador da 2ª Procuradoria Regional do Estado em Caxias, Rafael Orozco, e o prefeito Flávio Cassina. A partir da visita da vereadora ao governador Eduardo Leite na última semana, quando a Maesa foi um dos temas abordados, o procurador do Estado fez contato com a vereadora, que levou o assunto ao Executivo caxiense.

Orozco apresentou ao prefeito esclarecimentos sobre o andamento do tema. Há um expediente na PGE com orientações que deveriam ser seguidas, mas não foram cumpridas pela gestão anterior do Executivo. Isso porque, quando o prédio da Maesa foi doado ao município, havia uma série de quesitos que deveriam ser seguidos em relação à recuperação e à ocupação do imóvel, o que não foi feito. Orozco se colocou à disposição para auxiliar o município.

“Nos últimos dois anos, o andamento da recuperação da Maesa esteve totalmente parado. Temos que retomar as ações com urgência, para não perdermos o imóvel”, alertou a vereadora.

O prefeito Flávio Cassina agradeceu a disponibilidade e a parceria de Orozco, em construir em um caminho que permita à população finalmente usufruir da Maesa.

O vice-prefeito da cidade, Edio Elói Frizzo, que também estava na reunião, ressaltou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai dar andamento à análise de contaminação do solo para avaliar o que precisa ser feito.

“Pretendemos inclusive retomar a antiga comissão que trabalhava pela Maesa”, complementou Frizzo.

Também participaram da reunião o coordenador substituto da Regional da PGE em Caxias, Nelson Gularte Ramos Neto, a procuradora interina do município, Ana Cláudia Schittler, e o secretário interino de Cultura, João Uez.

22/01/2020 - 09:04
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo