Voltar para a tela anterior.

Presidente da Comissão de Agricultura participa de reunião com prefeito Flávio Cassina

O encontro teve por objetivo suprir a carência de servidores na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural


O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina/PTB, e o vice-prefeito da cidade, Elói Frizzo/PSB, receberam no gabinete o presidente da Comissão da Agricultura do Legislativo caxiense, vereador Arlindo Bandeira/PP, nesta terça-feira (21/01). O encontro teve como objetivo debater a situação da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

No encontro, foi tratado da possível parceria entre o município e o Estado para cedência de pessoal. Pois, segundo a coordenadora regional da Serra da SEAPDR, Lucimar Rodrigues, a Inspetoria Veterinária de Caxias do Sul corre o risco de fechar por falta de funcionários. A médica veterinária Virgínia Caon lembra que, em 2006, eram 13 vacinadores e hoje é apenas um servidor e mais uma estagiária de Ensino Médio para um município como Caxias.

O prefeito Flávio Cassina solicitou ao secretário municipal da Agricultura, Valmir Suzin, um estudo da cedência de alguns funcionários da pasta para auxiliar o Estado.

A reunião contou com a presença do supervisor regional da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Willian Augusto Smiderle, a coordenadora regional da Serra da SEAPDR, Lucimar Rodrigues, o secretário municipal da Agricultura, Valmir Susin, o chefe de gabinete da prefeitura, João Uez, a médica veterinária da Inspetoria Veterinária do Estado, Virgínia Caon, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rudimar Menegotto.

21/01/2020 - 16:19
Gabinete do Vereador Arlindo Bandeira/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo