Voltar para a tela anterior.

Vereadores aprovam pedido de informações ao Executivo sobre a FAS

O requerimento é de autoria do parlamentar Alberto Meneguzzi/PSB


Na sessão representativa desta terça-feira (21/01), foi aprovado por unanimidade o requerimento 1/2020, que solicita informações ao Executivo e à Fundação de Assistência Social (FAS) sobre o quadro de servidores do órgão. A matéria é de autoria do parlamentar Alberto Meneguzzi/PSB.

No documento, constam alguns questionamentos, como: “Qual o número de servidores que trabalham na FAS e a distribuição deles em cargo efetivo, cargos comissionados (CCs), estagiários e celetistas, se for o caso” e “quantos servidores são detentores de função gratificada (FG) e quais os respectivos níveis”.

Durante a apreciação da matéria, o petebista Alceu Thomé disse que é legítimo o vereador pedir informações. Entretanto, ele acredita que há novos ares na administração municipal e, se Meneguzzi tivesse ligado para a presidência da FAS, receberia os dados solicitados sem problemas.

O socialista contrapôs, dizendo que respeita a opinião de Thomé, mas não a entendeu. “Esse pedido chegou a mim por denúncia. Antes, o senhor não se manifestava assim. Preciso de subsídios para colaborar com o governo e espero que esse governo ouça”, salientou Meneguzzi.

A vereadora Denise Pessôa/PT demonstrou estranhar a postura de Thomé. “Do jeito que o senhor cobrou do vereador Alberto, parece que a Câmara é um setor da prefeitura, mas não é”, frisou, defendendo que as informações solicitadas cheguem à Casa de forma documental.

Compreendendo que requerimentos como o protocolado por Meneguzzi são prerrogativas parlamentares e podem ajudar os poderes públicos, se manifestaram os vereadores Elisandro Fiuza/Republicanos e Paula Ioris/PSDB.

21/01/2020 - 11:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Salton Xavier

Ir para o topo