Voltar para a tela anterior.

Presidente Daneluz participa de reunião com o senador Luis Carlos Heinze

O encontro teve como foco o futuro Aeroporto de Vila Oliva e ocorreu na prefeitura municipal


O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz/PDT, participou de um encontro com o senador Luis Carlos Heinze/PP, na tarde desta terça-feira (14/01), no salão nobre da prefeitura. A reunião tratou sobre o futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha e contou com a presença de diversas lideranças políticas e empresariais. Também acompanharam a atividade os parlamentares Arlindo Bandeira/PP, Edson da Rosa/MDB e Gustavo Toigo/PDT.

O senador detalhou as etapas do andamento dos trabalhos, como pagamento de desapropriações, investimentos e melhorias nas estradas de acesso. O presidente Ricardo Daneluz/PDT reafirmou a Heinze que o Legislativo caxiense, dentro de suas competências, ajudará para que a viabilidade do empreendimento transcorra dentro da lei e o mais rápido possível. “Esperamos com muita expectativa o funcionamento do Aeroporto de Vila Oliva porque vai favorecer a economia e a agricultura caxiense e facilitar a logística e o transporte de produtos e de passageiros de nossa região”, frisa Daneluz.

O parlamentar destacou que a Câmara já vem atuando com rapidez para que a obra ocorra. Lembrou que, no final do ano passado, os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto do Executivo que autorizou o município a contratar operação de crédito, junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, no valor de até R$ 30 milhões, para ajudar a tirar a proposta do papel. Os recursos servirão para indenizações de desapropriações de imóveis, para a construção do futuro aeroporto.

(Texto: Lucas Marques e Vania Marta Espeiorin) 

 

14/01/2020 - 18:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a):

Ir para o topo