Voltar para a tela anterior.

Petrini e Clovis Xuxa são empossados como vereadores

Eles receberam as boas-vindas do plenário durante sessão representativa desta terça-feira (14/01)


Os empresários Clovis de Oliveira/PTB e Wagner Petrini/PSB tomaram posse como titulares no Legislativo caxiense, durante a sessão representativa desta terça-feira (14/01). O presidente da Câmara, vereador Ricardo Daneluz/PDT, deu as boas-vindas aos novos vereadores, que substituem, respectivamente, Flávio Cassina/PTB e Edio Elói Frizzo/PSB, os quais foram escolhidos prefeito e vice da cidade na eleição indireta do dia 9 de janeiro. Na sessão de hoje, foi lido o documento de renúncia de Cassina e Frizzo.

Clovis de Oliveira, mais conhecido por Clovis Xuxa, e Wagner Petrini, mais conhecido por Muleke, são os primeiros suplentes de suas respectivas siglas e já chegaram a assumir temporariamente o cargo em anos anteriores. Eles disseram que, em seus mandatos, vão trabalhar para a comunidade.

“Estou vindo para somar junto com os vereadores. Quero contar com o apoio de todos. Independentemente de religião ou de raça, estou à disposição de cada um”, destacou Clovis Xuxa.

“Meu gabinete estará aberto à população. Vamos retomar alguns assuntos que já vínhamos tratando, como a Frente Parlamentar Pelo Autódromo, que, se instalado, poderá movimentar a economia na cidade”, antecipou Wagner Petrini.

Na plateia, durante a sessão, que novamente ocorreu no auditório da prefeitura em razão da falta de luz no plenário do Legislativo, o petebista e o socialista contaram com o prestigio de familiares e amigos. Diversos vereadores também cumprimentaram os novos parlamentares, desejando sucesso em seus mandatos. Entre eles: Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Felipe Gremelmaier/MDB, Alberto Meneguzzi/PSB, Elisandro Fiuza/Republicanos, Kiko Girardi/PSD e Renato Oliveira/PCdoB.

BREVE CURRÍCULO DOS NOVOS PARLAMENTARES:

Clovis de Oliveira/PTB (Clovis Xuxa):
- Nascido em Bom Jesus/RS, em 28 de julho de 1958, Clovis Xuxa tem Ensino Médio incompleto e atua como comerciante. Na vida pública, foi coordenador da região Serrano, pelo Orçamento Comunitário (2014-2016), e presidente do bairro Serrano (2002-2010).

- Concorreu ao Legislativo caxiense pelo PTB em 2016, ficando na 1ª suplência, com 1.837 votos. Em junho de 2017, chegou a assumir como vereador, durante licença de um mês do então parlamentar Flávio Cassina/PTB.

- O apelido de Clovis Xuxa se deve ao fato de trabalhar com atividades que atendem crianças, como o parque de brinquedos infláveis que administra atualmente.

- É casado com Flávia Rodrigues Souza, 50 anos. Tem três filhos: Kauã, 18, Franciele, 30, e Edinho, 31.

Wagner Petrini/PSB (Muleke):
- Caxiense, nascido em 2 de dezembro de 1985, Wagner Petrini é empresário e atua como promotor de eventos. Tem graduação em Gestão Pública e cursa pós-graduação em Liderança e Coaching. Atual membro da executiva municipal do PSB, Muleke foi assessor político do deputado estadual Catarina Paladini/PSB em 2017 (de maio a setembro).

- Em 2016, disputou uma vaga no Parlamento caxiense, ficando na 1ª suplência do PSB, com 1.700 votos. O socialista acumulou outras funções na vida pública: vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Desvio Rizzo (2010-2011); e assessor da Coordenadoria da Juventude na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (2013-2016). No PSB, também presidiu as juventudes partidárias estadual (2015-2016) e municipal (2013-2014).

- De 12 de junho a 31 de dezembro de 2018, tomou posse como vereador, permanecendo na função durante licença do então parlamentar Edio Elói Frizzo/PSB.

- É casado com Josiele Varela Petrini, 26 anos.

14/01/2020 - 11:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo