Voltar para a tela anterior.

Legislativo convoca suplentes para a sessão representativa

Clovis de Oliveira/PTB e Wagner Petrini/PSB devem assumir como titulares nas vagas legislativas deixadas, respectivamente, por Flávio Cassina/PTB e Edio Elói Frizzo/PSB


O Parlamento caxiense convocou, nesta segunda-feira (13/01), os suplentes Clovis de Oliveira/PTB e Wagner Petrini/PSB para assumirem como titulares na Casa. Eles devem ocupar as vagas legislativas deixadas pelos então vereadores Flávio Cassina/PTB e Edio Elói Frizzo/PSB, que foram escolhidos prefeito e vice-prefeito da cidade, respectivamente, na eleição indireta realizada pela Câmara no dia 9 de janeiro deste ano. Na ocasião, a chapa de Cassina e Frizzo recebeu a maioria dos votos parlamentares: 19x3.

A posse de Clovis de Oliveira, mais conhecido por Clóvis Xuxa, e de Petrini, mais conhecido por Muleke, que são os primeiros suplentes de suas respectivas siglas, está prevista para a sessão representativa desta terça-feira (14/01), às 8h30min. A plenária ocorre no auditório da prefeitura municipal (Rua Alfredo Chaves, 1333, bairro Exposição), em razão da falta de luz no plenário do Legislativo. A comunidade pode acompanhar de forma presencial ou pelas redes sociais da Câmara: fanpage (camaracaxias) e youtube (tvcamaracaxias); e pelo site: www.camaracaxias.rs.gov.br.

Nesta tarde, o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, parlamentar Ricardo Daneluz/PDT, recebeu o pedido de renúncia de Cassina e Frizzo em relação aos cargos de vereador que ocupavam. Em seguida, Daneluz encaminhou a documentação para análise da Assessoria Jurídica da Casa, a qual avalia como “desnecessária a declaração formal de extinção dos mandatos como vereadores dos atuais prefeito e vice-prefeito de Caxias do Sul, considerando que esta é uma consequência inerente à eleição indireta e que não depende de nenhuma declaração para surtir seus efeitos”.

BREVE CURRÍCULO DOS SUPLENTES CHAMADOS:

Clovis de Oliveira/PTB (Clovis Xuxa):

- Nascido em Bom Jesus-RS, em 28 de julho de 1958, Clovis Xuxa tem Ensino Médio incompleto e atua como comerciante. Na vida pública, foi coordenador da região Serrano, pelo Orçamento Comunitário (2014-2016), e presidente do bairro Serrano (2002-2010).

- Concorreu ao Legislativo caxiense pelo PTB em 2016, ficando na 1ª suplência, com 1.837 votos. Em junho de 2017, chegou a assumir como vereador, durante licença de um mês do então parlamentar Flávio Cassina/PTB.

- O apelido de Clovis Xuxa se deve ao fato de trabalhar com atividades que atendem crianças, como o parque de brinquedos infláveis que administra atualmente.

- É casado com Flávia Rodrigues Souza, 50 anos. Tem três filhos: Kauã, 18, Franciele, 30, e Edinho, 31.

    Wagner Petrini/PSB (Muleke):

- Caxiense, nascido em 2 de dezembro de 1985, Wagner Petrini é empresário e atua como promotor de eventos. Tem graduação em Gestão Pública e cursa pós-graduação em Liderança e Coaching. Atual membro da executiva municipal do PSB, Muleke foi assessor político do deputado estadual Catarina Paladini/PSB em 2017 (de maio a setembro).

- Em 2016, disputou uma vaga no Parlamento caxiense, ficando na 1ª suplência do PSB, com 1.700 votos. O socialista acumulou outras funções na vida pública: vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Desvio Rizzo (2010-2011); e assessor da Coordenadoria da Juventude na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (2013-2016). No PSB, também presidiu as juventudes partidárias estadual (2015-2016) e municipal (2013-2014).

- De 12 de junho a 31 de dezembro de 2018, tomou posse como vereador, permanecendo na função durante licença do então parlamentar Edio Elói Frizzo/PSB.

- É casado com Josiele Varela Petrini, 26 anos.

 

13/01/2020 - 17:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo