"Uma verdadeira lista negra contra a população", denuncia Rafael Bueno

Vereador foi surpreendido ao receber caixa com Indicações encaminhadas ao prefeito cassado e que ficaram engavetadas por três anos

O vereador Rafael Bueno/PDT foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (10/01) após participar de uma reunião com o vice-prefeito, Edio Elói Frizzo/PSB. O pedetista foi chamado pelo chefe de gabinete, João Uez, que lhe mostrou uma caixa contendo dezenas de indicações encaminhadas pelo gabinete do pedetista ao Executivo, comandado de 2017 a 2019 pelo ex-prefeito cassado, Daniel Guerra. Todos os documentos tinham sido engavetados, assim como de outros vereadores, e jamais tiveram o destino que deveriam, as secretarias municipais. Alguns documentos formalizados por Bueno receberam a inscrição, à caneta, "desconsiderar".

Indicações são protocolos oficiais e formalizados pelos vereadores com pedidos geralmente feitos pela população, como consertos em calçadas, ruas, falta de iluminação, problemas com redes de esgoto, muros, e também sugestões de projetos de lei e outros procedimentos que o Executivo deve encaminhar por questão legais.

"Não me causa espanto, porque sabíamos que desde o primeiro dia de governo desse que foi um rascunho de gestor, que as demandas dos vereadores não seriam atendidas. Na verdade, não são pedidos para os parlamentares, e sim para a comunidade que mais sofre com problemas de infraestrutura, segurança, sinalização, consertos básicos... A própria comunidade caxiense foi colocada em listas negras, um crime contra quem paga nossos salários. Uma vergonha, um descaso com quem honra seus impostos e sustentou por um bom tempo esse ex-prefeito, seus familiares e o secretariado. Nos chamaram (alguns vereadores, na votação do impeachment que cassou Guerra) de ratos, nos desrespeitaram. Mas quem são os ratos agora?", indigna-se o pedetista.

Bueno pediu ao gabinete do prefeito Flavio Cassina/PTB que todas as indicações dos vereadores fossem revistas com celeridade e acredita que o tema deve ser debatido na sessão representativa do Legislativo da próxima terça-feira (14/01).

10/01/2020 - 14:02
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT