Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi intermedeia reunião entre Executivo e empresário Tarcísio Michelon

Projeto de construção de uma passarela tramita há cinco anos na prefeitura


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB participou, nesta sexta-feira (10/01), de uma reunião entre o prefeito Flavio Cassina/PTB; o vice-prefeito, Elói Frizzo/PSB; o secretário de Planejamento, Paulo Dahmer; e o empresário Tarcísio Michelon. Ele é proprietário da rede de hotéis Dall'Onder, com sede em Bento Gonçalves, e do Dall'Onder Axten Hotel, construído em Caxias do Sul, no Bairro Sanvitto, próximo ao shopping Iguatemi. O assunto principal foi o projeto de construção de uma passarela nessa região que tramita há cinco anos na prefeitura. 

A reunião foi intermediada por Meneguzzi, que foi procurado pelo empresário e representantes do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Serra Gaúcha (SEGH), em 2018, quando ele era presidente da Câmara, a fim de agilizar um encaminhamento junto ao Executivo. Na época, ele havia se reunido com o ex-secretário Fernando Mondadori (Seplan). Contudo, nunca foi apresentada uma resposta definitiva para a solicitação do empresário.

O objetivo do encontro foi discutir sobre o pedido de Michelon para que o município autorize a construção da passarela entre o hotel e o shopping. Ainda segundo o empresário, até a metade deste ano, será construído um centro de convenções no hotel. Em contrapartida, o grupo Dall'Onder se propõe a investir em duas escolas municipais, com reforma e construção de salas de aula para a Educação Infantil.

A proposta de Tarcísio Michelon tramita na Secretaria Municipal de Planejamento, desde 2015. O processo já recebeu os pareceres necessários e depende de autorização da Câmara de Vereadores, segundo Dahmer. Ele informou que um projeto de lei será enviado pelo Executivo logo depois do início do ano legislativo, solicitando a autorização para a obra.

Meneguzzi ressaltou que acompanhará a tramitação do projeto no Legislativo. “Um absurdo que um empresário do porte de Tarcísio Michelon não tenha sido sequer recebido pelo ex-prefeito, nos últimos três anos. O investimento no hotel foi de aproximadamente R$ 60 milhões e o processo de autorização para uma simples passarela, esteja tramitando há cinco anos. Foi muita falta de respeito a quem empreende”, afirmou.

Também participaram da reunião o gerente do Dall'Onder Axten, Everton Staggmaier, e o gerente de Patrimônio da Rede Dall'Onder, Samuel Magagnin. 

10/01/2020 - 13:39
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo