Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno propõe corte de gastos ao presidente da Câmara Municipal

Vereador pediu fim da verba de representação de CCs, congelamento de salários de vereadores e redução de assessores


O vereador Rafael Bueno/PDT protocolou três ofícios nesta sexta-feira (10/01) ao novo presidente do Legislativo, Ricardo Daneluz/PDT, solicitando cortes em gastos que considera desnecessários. Daneluz reassumiu o cargo após a eleição indireta que escolheu o novo prefeito de Caxias do Sul para 2020, Flavio Cassina/PTB, que terá como vice Edio Elói Frizzo/PSB.

São três os pedidos de Bueno:

1- Que seja avaliado o não reajuste nos vencimentos dos vereadores para a próxima legislatura:

"Na atual legislatura não houve proposição de aumento nos salários dos parlamentares, principalmente pela situação econômica que atravessa o País, Estado e Município e pelo clamor dos nossos moradores, carentes de investimentos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura."

2- Que seja extinta a verba de representação para os cargos de direção-geral (80% sobre o salário-base) e chefia de comunicação (50% sobre o salário-base):

"Além de essa verba não ter justificativa plausível, não se reveste de importância para que seja mantida, em razão de que nenhum cargo do Legislativo, exceto os mencionados, têm essa regalia, inclusive essa verba foi cortada anos atrás do cargo de presidente da Casa. Sempre me manifestei contra qualquer tipo de regalia, mesmo que seja legal. Então, a retirada desse aporte se faz necessária e vai ao encontro do que pensa a nossa população."

3- Que haja o corte dos cargos de assessores e auxiliares de bancada dos partidos que têm um vereador apenas. Isso porque cada vereador já tem dois assessores, com a possibilidade da contratação de um estagiário:

"Para o trabalho de um gabinete, a presença de três funcionários é adequada e suficiente. Além disso, com a economia gerada aos cofres públicos, o Legislativo poderia devolver os valores ao Executivo para as devidas aplicações nas demandas da comunidade e/ou ainda investir em mais infraestrutura própria para atender ainda melhor os caxienses."

Bueno espera contar com o apoio do novo presidente para que os pleitos sejam atendidos:

"Espero que meu colega Daneluz, a quem apoiei para a presidência, possa passar por cima de interesses políticos e entender o apelo das ruas, que é de que se faça uma gestão enxuta e proativa."

 

10/01/2020 - 09:21
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo