Voltar para a tela anterior.

Vereadora Paula Ioris faz votos de congratulações para soldado Carmem Rosemeri Fagundes de Souza do 12º BPM

Ela é a instrutora do Proerd com segundo maior número de alunos formados em 2019 no RS


Na primeira sessão representativa do ano (07/01), a vereadora Paula Ioris/PSDB fez um voto de congratulações para a soldado Carmem Rosemeri Fagundes de Souza, do 12º BPM. Ela tem uma intensa atuação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e foi homenageada no final do ano por ser a instrutora com o segundo maior número de alunos no Programa em 2019. Foram 1.322 alunos formados.

“Faço esta homenagem com muita alegria e certeza do belo trabalho realizado. Nos últimos anos, tenho acompanhado o trabalho do Proerd. É louvável que as crianças e jovens tenham profissionais como a soldado Carmem, que se dedicam a orientar, proteger e preparar para a vida e o mundo”, disse a vereadora.

Você conhece o Proerd?

O Proerd é uma ação conjunta entre o instrutor policial militar e a comunidade escolar, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência. Os instrutores ensinam os alunos a como dizer não às drogas e a procurar ajuda se necessário. Porém, em seus relatos, a soldado Carmem aponta que outras questões são apresentadas pelos jovens, como a dificuldade em conversar com os pais. O fortalecimento do vínculo com os pais é uma forma de proteger os filhos de influências nocivas.

10/01/2020 - 08:34
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo