Voltar para a tela anterior.

Câmara convoca suplente do PDT para assumir como vereador na sessão desta quinta-feira

Miguel Graziottin fez 1.427 votos, ficando na segunda suplência do partido


A Câmara Municipal de Caxias do Sul convocou, nesta quarta-feira (08/01), o médico oftalmologista Miguel Martinez Graziottin, segundo suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), para assumir como vereador. A convocação foi expedida pelo presidente da Câmara em exercício, parlamentar Paulo Périco/MDB, na manhã de hoje (08/01).

Graziottin tem 15 dias para assumir, mas deve tomar posse já na sessão extraordinária da próxima quinta-feira (09/01), no Teatro Municipal Pedro Parenti, da Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. Nessa sessão, que se inicia às 8h30min, ocorre a eleição indireta para prefeito e vice-prefeito de Caxias do Sul.

Graziottin é o segundo suplente do partido e toma posse temporariamente no lugar de Ricardo Daneluz/PDT, que está como prefeito interino de Caxias do Sul desde 2 de janeiro deste ano. O primeiro suplente, Jaison Barbosa dos Santos, está impedido de assumir o mandato porque se encontra com os direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, a contar de 16 de abril de 2018, conforme parecer da Assessoria Jurídica da Câmara.

Graziottin fez 1.427 votos nas eleições proporcionais de 2016. Ingressou no PDT em 2012. Antes, era filiado no PT (desde 1988) e chegou a concorrer também a vereador por essa sigla em 2012, mas não se elegeu. Seu envolvimento na política vem desde jovem. Chegou a integrar o Diretório Acadêmico de Medicina da UCS e o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde estudou por um período.

Natural de Caxias do Sul, Graziottin tem 55 anos (nasceu em 31 de maio de 1964). É casado com Lisiane Lacerda Graziottin, com quem tem duas filhas: Amanda, oito anos, e Laura, 19 anos. É médico formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e tem mestrado em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo. Exerce a profissão há 28 anos.

BREVE CURRÍCULO
Miguel Martinez Graziottin
Idade:
55 anos
Nascimento: 31 de maio de 1964
Naturalidade: Caxias do Sul/RS
Estado Civil: casado com Lisiane Lacerda Graziottin, com quem tem duas filhas: Amanda, oito anos, e Laura, 19 anos.
Profissão: médico oftalmologista
Votação na eleição de 2016, em Caxias do Sul: 1.427 votos pelo PDT, ficando na 2ª suplência como vereador.

08/01/2020 - 11:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo