Voltar para a tela anterior.

Guiovane quer mais segurança no bairro Petrópolis

Moradores estão inseguros com a falta de policiamento e vigilância na região


Na sessão desta terça-feira (22), o vereador Guiovane Maria/PT comentou que os moradores do bairro Petrópolis, em Caxias do Sul, estão inseguros com a falta de policiamento e vigilância na região. Segundo ele, muitos cidadãos foram atacados por bandidos, em diferentes horários do dia, não só na rua, mas também, dentro de seus próprios carros e casas. O bairro está à mercê da marginalidade. Os moradores não têm mais coragem de sair à rua. É preciso uma intervenção urgente dos órgãos de segurança, para frear esta onda de ataques, afirmou.

Guiovani citou casos de moradores que foram assaltados e que hoje temem sair de casa. Também lembrou que o bairro abriga muitos jovens que são usuários de drogas. Eles se reúnem na praça do bairro, todo mundo sabe, mas a Brigada Militar não faz nada, disse. Para o parlamentar, falta policiamento ostensivo e punição efetiva para quem comete um delito.

Mauro Pereira/PMDB concordou que o uso de drogas é uma das principais causas da delinquência. Como morador do bairro Petrópolis, destacou que há um posto da cavalaria da Brigada Militar na Universidade de Caxias do Sul, mas o policiamento ainda é insuficiente. Por isso, aproveitou o espaço para solicitar maior empenho da Brigada Militar e da Policia Civil, na vigilância no bairro.

22/02/2011 - 19:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo