Voltar para a tela anterior.

Assembleia Geral define estatuto e quadro diretivo da União dos Ciclistas Caxienses

Reunião ocorreu nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores


A primeira Assembleia Geral da União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA) foi realizada nesta quinta-feira (12/12). O encontro, que contou com mais de 20 ciclistas, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores. Durante a reunião foi apresentado o estatuto da associação. O documento, que prevê os direitos e deveres dos associados, foi aprovado por unanimidade.

Além da formalização do estatuto, a assembleia definiu o quadro diretivo da instituição. A equipe de líderes obteve a seguinte configuração, Líder Administrativo, Rodrigo Tedesco Guidini; Líder de Organização, Clecir Ana Zaniol Veloso; Líder de Finanças, Marinês Guisso; e Líder de Secretaria, Marcelo Palmeira dos Santos.

A União também contará com um orgão fiscalizador. O Conselho Fiscal foi instituído por Rafael Nora Junior, Macley Matheus Antunes e Alexandro Bittencourt, com suplentes Caio Cadorin e Emerson Abelardo de Campos Netto.

Entre as primeiras proposições, os ciclistas manifestaram a construção de um código de ética para a associação e a formatação de um projeto educativo para o ingresso de novos membros.

As primeiras atividades da União serão focadas na aproximação dos ciclistas com o poder público e da sociedade civil, por meio de ações diretas de conscientização e educação. Além disso, os trabalhos serão concentrados em defender a bicicleta como meio de transporte, atividade esportiva e de lazer, em todas as esferas.

Interessados em ingressar na UNICCA podem obter informações por meio do e-mail unicca.caxias@gmail.com ou pelo Instagram @unicca.caxias. A mensalidade custa R$ 10,00.

A UNICCA foi criada a partir de sugestões levantadas durante as reuniões da Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como Meio de Transporte e Atividade Esportiva do Legislativo Caxiense.

13/12/2019 - 14:05
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo