Voltar para a tela anterior.

Presidente da Comissão do Idoso acompanha seminário na UCS

Felipe Gremelmaier assistiu a palestras de profissionais de atendimento à terceira idade


Chamado ”Um Olhar Integral à Pessoa Idosa”, um seminário reuniu profissionais da área da saúde nesta quinta-feira (12/12) na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB acompanhou a série de palestras.

O encontro foi realizado para promover o debate de temas ligados às pessoas da terceira idade, diante da preocupação com políticas públicas para essa faixa etária causada pelo envelhecimento da população mundial.

Em escala global há um fenômeno conhecido como “inversão da pirâmide geracional”. Esse processo já ocorreu na Europa e agora se intensifica no Brasil, com uma população idosa maior que a de jovens. Os motivos são a menor taxa de natalidade, por conta do acesso a tecnologias farmacológicas e medicinais, e a maior expectativa de vida.

Palestraram o psicólogo do Centro de Convivência Capuchinhos, Fernando Sandi, a terapeuta ocupacional Gabriela Vettorazzi e a enfermeira e psicanalista Silvana Lamers.

Os profissionais falaram sobre temas como saúde, independência e autonomia do idoso, cuidados com pacientes de Alzheimer e modernidade.

13/12/2019 - 11:10
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo