Voltar para a tela anterior.

La Prima Vendemmia é divulgada na Câmara Municipal

A festa de Nova Roma do Sul  vai ocorrer em dois finais de semanas de janeiro e fevereiro


Na sessão desta terça-feira (10/12), as Soberanas e a presidente da Festa La Prima Vendemmia ocuparam a tribuna do Legislativo. O evento ocorre na cidade de Nova Roma do Sul, no início da safra de uva.

Daniela Graziotin Fávero, presidente da 14ª edição da festa, disse que Nova Roma do Sul, por meio desta festa, não está sendo vista como a cidade do esporte de aventura, agronomia ou pela história do município. “Ela está sendo vista pela força de nosso povo em enfrentar dificuldades e comprometimento em receber bem as pessoas”, ressaltou.

Já a princesa Fernanda Cadoná informou que a festa celebra o início da colheita da uva. “Este será o primeiro ano que o evento vai acontecer em dois finais de semanas devido à grande demanda”, contou. E complementou: “Quem visitar a nossa festa vai encontrar uma diversificada feira industrial, passeios turísticos até o interior do município, shows e uma grande receptividade dos moradores de Nova Roma do Sul”.

No evento ocorrerá dois filós, ponto alto da festa. “Filó encenado, que traz um pouco da cultura italiana e da chegada dos primeiros imigrantes”, explicou a princesa Jéssica Vanzin.

Por fim, a rainha desta edição, Milena Stefan Volpato, falou um pouco do tema desta edição, “A luz de lampiões”, que era um objeto que iluminava os imigrantes italianos nos filós. E convidou a todos para participar da festa que ocorre nos dias 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, em Nova Roma do Sul.

10/12/2019 - 11:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Karine Salton Xavier

Ir para o topo