Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier se reúne com presidente do Corede Serra

Parlamentar e Mônica Mattia trataram da Região Metropolitana da Serra Gaúcha


A instalação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha foi destaque no encontro do vereador Felipe Gremelmaier/MDB com a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra), Mônica Mattia, na manhã desta segunda-feira (09/12). Economista com trabalho na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Mônica assumiu a entidade em novembro para o biênio 2020/2021.

O parlamentar falou à dirigente sobre o trabalho que desenvolve desde 2017, quando presidiu o Parlamento Regional, para que a Região Metropolitana da Serra Gaúcha entre em funcionamento. Ressaltou a importância desse conglomerado na captação de recursos em comum entre 14 municípios previstos.

Felipe Gremelmaier informou a Mônica Mattia que, como o Poder Executivo não efetivou o ingresso de Caxias do Sul, irá a votação no Legislativo projeto de lei de autoria dele e do vereador Gustavo Toigo/PDT autorizando o município a integrar o grupo.

A presidente disse que planeja eventos parar tratar da Região Metropolitana entre integrantes do Corede Serra. Na reunião, também foi conversado sobre possibilidades de outras ações regionais, em diversos segmentos de interesse comunitário.

A entidade é formada por 33 municípios situados no Nordeste do Rio Grande do Sul. O Estado tem 28 Coredes, que atuam para o desenvolvimento das regiões de acordo com suas características.

09/12/2019 - 13:25
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo