Voltar para a tela anterior.

Parada Livre recebe Comenda Percy Vargas nesta terça-feira

19ª edição do evento coloriu a Praça Dante Alighieri no mês de novembro


A Parada Livre de Caxias do Sul será agraciada com a Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima. De iniciativa do vereador Rafael Bueno/PDT, a solenidade ocorrerá nesta terça-feira (10/12), a partir das 19h, no Plenário do Legislativo caxiense e a comunidade é convidada a participar.

Instituída pelo decreto legislativo 141/A, de 22 de julho de 2003, a Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima tem objetivo de reconhecer o trabalho de pessoas e instituições, na defesa dos direitos humanos.

Em Caxias do Sul, a lei n° 8.172/ 2016, de autoria da vereadora Denise Pessôa/PT, prevê a data de 31 de outubro como Dia Municipal de Conscientização da Cidadania LGBT, que busca reforçar a luta contra o preconceito à população LGBTQI+.

Percy Vargas nasceu em Santana do Livramento, mas radicou-se em Caxias do Sul, onde exerceu as funções de advogado, jornalista e político. Teve o mandato de vereador cassado, em 1964, por se opor a Ditadura Militar que se iniciava naquele ano. Em 1971, a Câmara Municipal reconheceu o equivoco e o agraciou com o título de Cidadão Caxiense. 

09/12/2019 - 11:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo