Voltar para a tela anterior.

Vereadores e motoristas debatem segurança em transporte por aplicativos

Com a presença da Brigada Militar e da Polícia Civil, a discussão buscou alternativas contra roubos e violência


A segurança dos motoristas do transporte por aplicativos de Caxias do Sul esteve na pauta de reunião pública, realizada no Anfiteatro Marino Kury da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (04/12). Comandada pelo integrante da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), vereador Adiló Didomenico/PTB, o encontro teve como objetivo a busca por respaldo da legislação, para maior segurança dos motoristas. Familiares e condutores lotaram as cadeiras do espaço.

Márcio Vieira Guimarães, que é diretor-geral da Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos do Rio Grande do Sul (ALMA-RS), subseção Serra Gaúcha, lamentou casos de motoristas que têm passado por assaltos. Relembrou colegas que foram vitimas de latrocínio (roubo seguido de morte). Sugeriu a criação de grupos de trabalho, para debater o assunto.

A sugestão de Márcio foi ao encontro de Joelci Batista de Morais, que é presidente da ALMA-RS. Em Porto Alegre, onde Joelci atua, conforme relato dele, já são realizados os chamados grupos de trabalho. Disse que fazem parte integrantes da Brigada Militar, da Polícia Civil e motoristas, com as intenções de prevenção e atendimento às vítimas.

Para o delegado Luciano Righes, comandante da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suporte aos motoristas também passa pelos registros das ocorrências, no período mais breve possível. O major Vagner Carvalho, do 12º Batalhão de Polícia Militar (BMP), reiterou o alerta de Righes.

O vereador Rafael Bueno/PDT lamentou o fato de o Executivo caxiense não ter enviado nenhum representante para a reunião. Ao final, o vereador Adiló afirmou que a Câmara continuará trabalhando para colaborar com os profissionais.

A reunião também contou com a presença de representantes dos vereadores Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Paula Ioris/PSDB (presidente da CSPPS) e Renato Oliveira/PCdoB. Além de Paula, Adiló, Gladis e Renato Oliveira, integra a Comissão de Segurança o vereador Velocino Uez/PDT.

04/12/2019 - 17:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo