Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo critica Adin contra o Plano Diretor Municipal

Além de contrariar a Ação Direta de Inconstitucionalidade, o parlamentar afirmou que a atual administração não tem caráter e é mentirosa


Durante a sessão desta quarta-feira (04/12), o vereador Edio Elói Frizzo/PSB voltou a tecer críticas ao poder Executivo. Motivo: a decisão da prefeitura de Caxias do Sul de entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o Plano Diretor Municipal aprovado pela Câmara. Segundo o socialista, o município alega na Adin que o documento possui vício formal pela ausência de participação popular nas discussões em torno do substitutivo apresentado.

Para Frizzo, a ação não deve prosperar, pois os argumentos utilizados são de ordem política e não de ordem técnica. O parlamentar lembra que foram promovidas diversas audiências públicas e reuniões com os secretários e a população, as quais ajudaram a dar origem ao substitutivo.

Na ótica do vereador, o governo não tem caráter e mente descaradamente. Ainda afirmou que o Legislativo caxiense defenderá o diálogo de forma constante.

Frizzo também rebateu uma manifestação da secretária do Urbanismo, Mirangela Rossi, à imprensa, em que diz que o problema da cidade é cultural e que é preciso mudar a postura com relação ao Executivo. O vereador explicou que é como dizer que a comunidade como um todo só quer levar vantagem.

O socialista continuou afirmando que o problema é a atual administração. Ele lembrou ainda que foi feito todo o investimento nas ruas Pinheiro Machado e Sinimbu para facilitar o fluxo do transporte coletivo, porém, na campanha eleitoral, o então candidato e hoje prefeito, Daniel Guerra/Republicanos, defendeu o retorno da conversão à direita.

Ele finalizou destacando que em qualquer cidade do mundo é proibida a conversão à direita quando se tem corredor de ônibus e questionou se neste ponto não vale a questão cultural.

04/12/2019 - 10:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo