Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno participa de audiência sobre cadeia da música e cultura gaúcha

Evento coordenado pelo deputado estadual Luiz Marenco ocorreu no Legislativo caxiense na segunda-feira à noite


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na noite desta segunda-feira (02/12) da 3ª Audiência Pública da Comissão Especial da Cadeia Produtiva da Música e da Cultura Gaúcha, da Assembleia Legislativa. O evento ocorreu no Legislativo caxiense e teve a mediação do deputado estadual Luiz Marenco/PDT.

"Foi um debate muito importante porque discutiu a importância da música e cultura como mola propulsora tanto da economia quanto da saúde e segurança. Uma lástima que o município de Caxias do Sul não se fez representar, vai ver porque o prefeito desde o começo do mandato deu as costas para esse segmento tão importante, fazendo cortes drásticos na cultura e desvalorizando nossos artistas, músicos, cantores e todos que integram essa cadeia cultural", destacou Bueno.

Marenco enfatizou que alguns números trazem otimismo, como o de que 8% dos postos de trabalho no Estado são oriundos da economia criativa. Porém, lembrou que outros geraram preocupação como, por exemplo, o fato de que apenas 30% dos municípios tem um sistema de cultura e que apenas 0,3% dos incentivos fiscais no RS são para cultura.

03/12/2019 - 13:44
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo