Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança e Proteção Social da Câmara apresenta projeto do Piseg ao vice-governador

Proposta de aquisição de viaturas especiais passará por apreciação


A Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara, representada pelos vereadores Paula Ioris/PSDB e Velocino Uez/PDT, e o integrante do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro Caxias), Ely Scalabrin, estiveram reunidos com o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior/PTB, na tarde desta segunda (02/12). Após alinhamento com os responsáveis técnicos do programa, o grupo foi apresentar ao vice-governador o andamento dos projetos para o Piseg, elaborados em conjunto com as forças de segurança de Caxias e região. Um dos projetos já está pronto e foi entregue ao para apreciação dentro do programa. O mesmo refere-se à aquisição de viaturas especiais para a inteligência do CRPO Serra, para o IGP e viaturas de transporte de presos para a Polícia Civil.

“Vamos fazer o possível para que o projeto seja submetido ao conselho ainda neste ano”, afirmou o vice-governador. A apreciação depende de uma avaliação prévia dos órgãos beneficiados pelo projeto.

“Saímos desta reunião bastante otimistas. Há uma importante receptividade em relação ao trabalho que fizemos, reunindo as forças de segurança e desenvolvendo esses projetos. Os demais estão sendo alinhados”, explica a vereadora Paula.

O Piseg - Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública RS - possibilita que até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado sejam destinados para serem aplicados na compra de equipamentos para as forças de segurança do estado.

 

03/12/2019 - 11:50
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo