Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo faz balanço do primeiro ano de mandato 

Atuante nas causas sociais, vereadora prestou contas à população 


Na sessão desta terça-feira (03/12), a vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade ocupou a tribuna para prestar contas das ações desenvolvidas durante o seu primeiro ano de mandato. Suplente do ex-vereador Neri, O Carteiro/Solidariedade, Tatiane alcançou a vereança a partir da eleição de Neri a deputado estadual no ano passado. 

Uma de suas principais bandeiras, a parlamentar enalteceu a importância do ciclismo. “Vi o ciclismo como uma forma de locomoção ecologicamente sustentável”, pontuou. Neste sentido, relatou a criação da Comissão Temporária em Defesa da Bicicleta, a qual preside, cujo objetivo é o de debater a necessidade do uso deste meio de transporte, promover ações e indicar um plano cicloviário para o município e emenda ao Plano Diretor que demanda ao Executivo a exploração do cicloturismo. 

A vereadora abordou projetos de lei de sua autoria, como o que dispõe que estacionamentos privados possuam pelo menos uma vaga para bicicleta. Feminista, Tatiane Frizzo repercutiu seu trabalho como integrante da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), que promove campanhas permanentes de informação e conscientização. “Mulheres e homens precisam andar lado e lado em direitos e oportunidades”, defendeu.  

Ela destacou outros PLs de sua autoria, como o da priorização de 5% das vagas de educação infantil a filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, da criação da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e do Agosto Lilás, em parceria com o deputado Neri, O Carteiro.      

Fisioterapeuta de formação, Tatiane Frizzo também abordou ações em prol da categoria e dos pacientes, além da defesa de pessoas com deficiência. “Não se pode pensar em uma cidade mais humana sem pensar em inclusão”, frisou. Ela ainda citou seu trabalho com a causa animal, onde participou, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), de mutirões de castração de animais em comunidades carentes de Caxias do Sul. 

Tatiane agradeceu aos colegas vereadores pelo aprendizado adquirido com cada um e principalmente a população. “Seguimos fortes nas causas em que acreditamos. Se hoje estou aqui é porque a comunidade acreditou em mim e estou o meu melhor para bem representá-la”, concluiu. 

03/12/2019 - 11:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo