Rafael Bueno participa de formatura de 1.436 alunos do Proerd

Vereador é grande apoiador do programa de conscientização e reafirma sua importância

Na noite desta quinta-feira (28/11), o vereador Rafael Bueno/PDT participou de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Caxias do Sul. Na oportunidade, 1.436 alunos de 58 turmas do 5? e 7? ano do ensino fundamental receberam os certificados de conclusão.

O Proerd é um programa de caráter social que tem como missão conscientizar os estudantes sobre a prevenção do uso de drogas e a violência na sala de aula. É realizado em todos os Estados por policiais militares fardados selecionados e capacitados para as atividades educativas, e aplicado em escolas de ensino público e privado de Ensino Fundamental.

Os objetivos abordados do programa visam fazer o estudante ter habilidade de tomar boas decisões, para assim conduzi-lo a levar uma vida saudável, livre do abuso de drogas e a violência. Além de estabelecer uma relação saudável de respeito entre estudantes, familiares e a polícia.

"Pude acompanhar um momento de felicidade e integração em mais uma formatura do Proerd, esse programa tão importante na formação educacional de nossos jovens, que os alerta sobre os perigos do uso das drogas e a violência, algo que pode ser evitado quando a educação, que muitas vezes é tratada com descaso, é uma prioridade”, ressaltou Bueno.

A formatura ocorreu no Salão Paroquial dos Capuchinhos. Além dos formandos, estavam os pais, professores e diretores de escolas municipais, estaduais e particulares. O mascote Leão também se fez presente, assim como o pastor alemão Conan, da Brigada Militar.

29/11/2019 - 14:51
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT