Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno cita passagens bíblicas e pede saída do prefeito para o bem dos caxienses

Vereador exemplificou completa falta de diálogo e descaso de Daniel Guerra com população


O vereador Rafael Bueno/PDT usou a tribuna do Legislativo nesta quarta-feira (27/11), citou a Bíblia para lembrar a falta de diálogo e falsas promessas do prefeito Daniel Guerra com as diversas entidades e instituições de Caxias do Sul e pediu a saída do gestor do município.

O parlamentar citou o desfecho de uma recente novela da Rede Globo que, segundo ele, mostrou que muitos charlatões usam a Bíblia para iludir, ludibriar, prometer e pedir apoio às pessoas, para depois virar as costas para elas. Fazendo uma alusão ao governo Guerra, Bueno lembrou Provérbios 29: "Quem insiste no erro, depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente. Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme."

O vereador destacou que todos na cidade imploraram diálogo com o prefeito, para que ele pudesse restabelecer a paz na cidade. Antes disso, porém, ele pregava a Bíblia e usava megafone para conclamar as pessoas a se sentirem parte da cidade.

"Pior são os charlatões, vigaristas, que usam a Bíblia e a fé dos outros para manipular, que sobem em palanques para mentir e ganhar eleições", enfatizou Bueno.

O parlamentar continuou citando passagens bíblicas que descrevem a realidade da relação autoritária do prefeito Guerra com Caxias do Sul e seus moradores. 

"O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas os que não dão o levam à ruína", citou o vereador em menção ao versículo 4 de Provérbios 29, também comentando sobre a caricatura de rei atribuída ao prefeito pelo cartunista Carlos Henrique Iotti.

Bueno seguiu fazendo relação do livro sagrado com o estado da cidade. Segundo ele, Caxias do Sul segue em ruínas, citando os buracos nas ruas sem a devida atenção do Executivo, a descaracterização das bancas de jornais e revistas e a falta de diálogo com as entidades e moradores do município, quando houve a tentativa de impedir a realização da Parada Livre 2019 e negativa para a bênção dos Freis Capuchinhos na Praça Dante Alighieri.

O pedetista terminou com uma última citação: "Os zombadores agitam a cidade, mas os sábios a apaziguam", em menção à inabilidade do prefeito de apaziguar os conflitos que o próprio causou, deixando a cidade dividida e sem possibilidade de progresso.

27/11/2019 - 13:51
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo