Voltar para a tela anterior.

Fechamento das casas terapêuticas do município será tema de audiência pública

A vereadora Ana Corso está preocupada com o assunto


O fechamento das casas terapêuticas, em Caxias do Sul, foi o tema de reunião realizada nesta segunda-feira (14/02), na Comissão de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Preocupada com o assunto, a vereadora Ana Corso/PT este presente ao encontro, junto com o vereador Renato Oliveira/PCdoB. Na oportunidade, tratou de audiência pública que, a partir das 14h da próxima quinta-feira, no Plenário da Câmara, abordará o assunto.

Os parlamentares convidaram os membros da Comissão de Saúde Mental do CMS para que participem dessa audiência pública. Ela será desenvolvida em conjunto, pelas comissões da Casa de Saúde e Meio Ambiente, presidida por Renato, e de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, da qual Denise Pessôa/PT é presidente.

De acordo com a vereadora Ana, o fechamento e a transferência para um mesmo local, onde serão abrigados todos pacientes das casas terapêuticas, ferem os preceitos da Reforma Psiquiátrica e significam um retrocesso no tratamento que vem sendo dado pela Secretaria Municipal de Saúde.

15/02/2011 - 16:28
Gabinete da vereadora Ana Corso
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo