Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno defende professores estaduais

Para pedetista, pacote do governador Leite prejudica categoria


O vereador Rafael Bueno/PDT fez a defesa dos professores estaduais na sessão ordinária desta quinta-feira (14/11). Para o parlamentar, o pacote apresentado pelo governador Eduardo Leite nesta semana traz sérios prejuízos aos docentes, categoria que está sendo prejudicada, ao contrário do que ocorreu com outras.

"O governador fez algumas promessas durante a campanha, que levaram ele a se eleger. Nós, aqui na Câmara Municipal, fizemos uma grande mobilização. Eu mesmo fui autor de moções e vários vereadores assinaram junto, para garantir direitos dos policiais civis e militares, por exemplo. Que bom que o governador recuou, nesse casos. Mas não foi da mesma forma com os professores, que ele se acovardou", declarou Bueno.

O pedetista disse que Leite se mostrava um político que queria garantir os direitos dos professores, que jamais tiraria conquistas históricas do plano de carreira.

"Mas não foi isso que vimos nesse pacote, bem pelo contrário, a retirada de direitos históricos dos professores. Por exemplo, professor agora no máximo vai se aposentar com cerca de R$ 3 mil trabalhando, não terá mais direito adquirido. Não é regalia, é direito adquirido. Professores trabalhando 40 horas semanais e ganhando R$ 2,4 mil. É pouquíssimo para um professor que deveria ser bem mais valorizado."

Bueno lembrou que a bancada do PDT na Assembleia já se manifestou dizendo que irá de encontro a qualquer retirada de direitos dos professores.

14/11/2019 - 15:14
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo