Voltar para a tela anterior.

19ª Parada Livre promete colorir Caxias no próximo domingo

A lei que institui o Dia Municipal de Conscientização da Cidadania LGBT foi criada no Legislativo em 2016


O centro de Caxias do Sul estará um pouco mais colorido no próximo domingo (17/11). É que, a partir das 14h, na Rua Marquês do Herval, ao lado da Praça Dante Alighieri, acontece 19° edição da Parada Livre. A iniciativa é da comunidade LGBTQI+ na busca por visibilidade, igualdade e respeito.

Uma das organizadoras do evento e integrante do Centro de Referência LGBT da cidade, Cleonice Araujo, destaca a necessidade de não deixar que a comunidade seja esquecida. “Toda ação que seja a Parada Livre, ou alguma outra, é sempre importante mostrar que aquela população existe, que aquela população precisa de políticas públicas, que é necessário que pensem nessa população para que ela não fique à margem da sociedade”.

No último dia 31 de outubro, de acordo com a lei ordinária n° 8.172, de 19 de dezembro de 2016, Caxias comemorou o Dia Municipal de Conscientização da Cidadania LGBT. Lei criada no Legislativo e que buscou reforçar a luta contra o preconceito à população LGBTQI+.  Segundo a autora do projeto de lei e defensora da causa, vereadora Denise Pessôa/PT, a comunidade busca oportunidades e respeito. “Não se trata de privilégio, trata de respeito às diferenças e garantias de políticas públicas e sociais, que garantam, especialmente, a vida dessas pessoas”, conclui a parlamentar.

Os organizadores, que ocuparam a tribuna do Legislativo na última terça-feira (12/11), convidando os vereadores, chamam toda a comunidade caxiense para participar da Parada Livre, evento criado para que diferenças e semelhanças sejam compartilhadas com alegria e diversão.

14/11/2019 - 14:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo