Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno sugere CPI para investigar viagens do prefeito

Para vereador, é inadmissível a falta de explicações públicas do chefe do Executivo


O vereador Rafael Bueno/PDT sugeriu na sessão ordinária desta quarta-feira (13/11), no Legislativo, que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as viagens do prefeito Daniel Guerra/Republicanos. Nas últimas semanas, ele tem ficado mais fora de Caxias do Sul do que no município e não apresenta quaisquer prestações de contas sobre as pautas que teoricamente trata fora do Rio Grande do Sul.

"É inadmissível o prefeito viajar com dinheiro público e levar parentes, como o irmão Chico Guerra (chefe de gabinete), e outros cargos em comissão. É urgente e necessário, enquanto fiscalizadores, que os vereadores criem essa CPI, mesmo que haja impeachment ali adiante. Não se pode aceitar essas viagens para pontos turísticos do Nordeste, como Natal e Fortaleza. Enquanto isso as pessoas têm sofrido com descasos e desmandos em áreas prioritárias, como saúde e educação, e não vemos resultados dessas viagens, muito menos justificativas. Não há qualquer transparência e devemos cobrar isso", destacou Bueno.

O pedetista diz ser importante investigar se houve interesse do município nas viagens ou se somente é para garantir diárias com o dinheiro do povo.

A mais recente viagem de Guerra está sendo em Natal, desde o começo da semana, sendo a 22ª viagem do prefeito em 2019. O custo das diárias neste ano com o prefeito chega a R$ 35.653. A última saída havia sido para São Paulo, de 28 a 30 de outubro. 

13/11/2019 - 14:20
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo