Voltar para a tela anterior.

Paulo Périco homenageia os 35 anos da Microempa

A presidente da entidade ocupou o espaço da Tribuna Livre nesta quarta-feira


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/11), o vereador Paulo Périco/MDB ocupou o grande expediente para prestar uma homenagem para a Associação das empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Microempa). A presidente da entidade, Luiza Colombo, falou dos 35 anos da instituição. O espaço de Tribuna Livre foi concedido pelo requerimento 136/2019, de autoria da bancada do PP e aprovado por unanimidade, na sessão do último dia 05 de agosto.

Périco fez um resgate histórico, lembrando que a Microempa foi criada por iniciativa do seu pai, contabilista Dino Périco, que também foi vereador. Afirmou que quando a Microempa começou seus trabalhos, o Brasil passava por uma crise econômica. “Precisaram ser perseverantes e ter muito foco para hoje poder comemorar seus 35 anos”, destacou. O vereador ainda apontou que o município está dificultando a vida dos empresários da região, perseguindo quem quer investir.

O emedebista contou que, hoje, a entidade conta com espaço próprio. Além disso, destacou a organização e atuação dos profissionais ligados à instituição. Périco afirmou que, nessas três décadas e meia, fazem, acima de tudo, assessoria contábil, jurídica e mercadológica aos micro e pequenos empresários.

Na tribuna, a presidente da Microempa apresentou as atividades realizadas pela instituição. Neste ano, a Associação completa três décadas e meia de representação das micro e pequenas empresas do Nordeste do Estado. Atualmente, a Microempa conta com mais de 2,5 mil associados em diversos segmentos empresariais.

Luiza afirmou que os desafios ainda são gigantes, em contrapartida é possível perceber uma classe empresarial cada vez mais engajada e interessada ela inovação e tecnologia. “Vamos fazer valer nosso slogan, acima das dificuldades e honrando as oportunidades, unimos pessoas para transformar nossos negócios”, destacou a Luiza.

13/11/2019 - 12:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo