Voltar para a tela anterior.

Virgili Costa é empossado como vereador

Ele estava na 4ª suplência da coligação PDT/PTB


O médico João Carlos Virgili Costa/PDT foi empossado na sessão ordinária desta quinta-feira (10/02), como vereador da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele estava na 4ª suplência da coligação PDT/PTB e assumiu no lugar do vereador Harty Moisés Paese/PDT, que entrou em licença médica, pelo período de 30 dias. Nas eleições municipais de 2008, Virgili somou 2.522 votos.

Na oportunidade, ele agradeceu pela recepção dos colegas e servidores da Casa e ressaltou estar substituindo uma vaga que é de Paese. Disse, também, estar torcendo pela retomada imediata do colega de partido.

As boas-vindas a Virgili foram acompanhadas pelos demais colegas presentes à sessão. Entre as saudações, o vereador Mauro Pereira/PMDB comentou que, em 2001, ficou 45 dias no cargo, antes de se licenciar. Mesmo assim, lembrou ter conseguido aprovar o projeto que criou o restaurante comunitário. Conforme os petistas Ana Corso e Guiovane Maria, as ideias têm maior significado do que o tempo de permanência no cargo.

Para agilizar a posse de Virgili, foram suspensos os trabalhos da sessão ordinária e realizadas três sessões extraordinárias. Na primeira, ocorreu a convocação do 1º suplente da coligação PDT/PTB, Pedro Incerti/PDT, e votado o seu requerimento em que justificava a impossibilidade de assumir a vaga, por ocupar cargo de secretário no Executivo Caxiense.

Igual procedimento repetiu-se foi adotado com relação ao 2º suplente da coligação, Flávio Cassina/PTB, que também é secretário municipal.

Por fim, na terceira extraordinária, foi lida a convocação do 3º suplente, Zoraido Silva/PTB, que explicou a sua recusa, em função de ocupar a direção, junto ao Instituto de Previdência e Assistência Municipal - IPAM.
Depois de cumpridas as exigência regimentais, Daneluz reabriu os trabalhos da sessão normal e convocou e deu posse a Virgili Costa.

10/02/2011 - 19:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo