Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira critica demora em desbloquear rodovias afetadas pela chuva

Comunista pontuou que os bloqueios deixam o município ilhado do restado do estado


Os bloqueios das estradas em decorrência das chuvas que acometeram a Serra Gaúcha nos últimos dias foram o tema do grande expediente do vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão desta terça-feira (06/11).

O vereador citou o deslizamento no km 46 da ERS-122, ocorrido na última segunda-feira (04/11), que bloqueou totalmente a via e cobrou a retirada dos entulhos pelo Departamento Estadual de Transito e Rodagens (Daer). A partir disso, convidou os colegas parlamentares a visitarem o local.

Renato Oliveira também abordou o bloqueio do trânsito na Rota do Sol, em Itati. Segundo ele, desde o mês de maio passado, o trecho alterna períodos de bloqueio parcial e total. No entendimento do comunista, essas situações demonstram desconsideração do governo estadual com a Serra e deixam Caxias do Sul “ilhada” para acessar outras regiões.  

Paula Ioris/PSDB repercutiu entrevista do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, em que ele relata que a retirada das rochas na ERS-122 deve começar ainda hoje, com a remoção daqueles que estão acima da encosta, sendo necessário, também, reparos na pista. Quanto a situação da Rota Sol, a vereadora lamentou que ainda não se tenham encaminhado soluções.

Adiló Didomenico/PTB explicou que esses procedimentos só podem ser realizados sem chuva, no sentido de não haver riscos para os trabalhadores.  Contudo, cobrou soluções do Daer.

 

06/11/2019 - 13:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo