Voltar para a tela anterior.

Região Metropolitana da Serra é tema de reunião em Santa Catarina

Vereadores Felipe Gremelmaier e Gustavo Toigo trataram do tema com subchefe da Casa Civil, em Florianópolis


Em busca de experiência para viabilizar a Região Metropolitana da Serra Gaúcha, os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB e Gustavo Toigo/PDT se reuniram nesta terça-feira (05/11) com o subchefe da Casa Civil e superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), Matheus Hoffmann.

Na reunião, os parlamentares também conversaram com a assessora técnica Luana Schmitt Montero. Felipe e Toigo colheram informações sobre a organização e o planejamento das ações de municípios de Santa Catarina que já trabalham por desenvolvimento regional.

Os parlamentares reuniram subsídios para apresentar na Câmara Municipal um projeto de lei que autorize o Poder Executivo a incluir Caxias do Sul na Região Metropolitana da Serra Gaúcha, criada pela norma estadual LC n° 14.293/2013. Assim, o município poderá usufruir de benefícios e projetos de programas e ações em prol da comunidade caxiense.

"O encontro foi muito importante. Demonstra que o trabalho de forma unificada traz benefício para a população. A reuniçao nos proporcionou mais segurança jurídica ao projeto que queremos apresentar para resolver a situação do ingresso da cidade na Região Metropolitana", avaliou o vereador Felipe.

Os vereadores estão na capital catarinense em representação ao Legislativo caxiense no 12º Knowledge Cities World Summit. Nesta quarta-feira (06/11), Toigo e Felipe serão palestrantes no evento, que reune alguns dos maiores especialistas em desenvolvimento de cidades com base no conhecimento.

 

06/11/2019 - 09:00
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo