Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere ranking semanal de preço dos combustíveis ao Procon

Vereador considera que o órgão de defesa do consumidor deve promover mais transparência no mercado


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB encaminhou, nesta segunda-feira (04/11), um documento ao coordenador do Procon de Caxias do Sul, Luiz Fernando Horn, sugerindo que o órgão realize uma pesquisa semanal do preço dos combustíveis, nos postos do Município. A intenção é de que a estatística seja publicada no site do Procon.

“Desta forma, o Procon estará cumprindo a sua missão de atuar em defesa do consumidor, porque os preços têm oscilado muito em Caxias. Nas duas últimas semanas, em média, o valor da gasolina comum, por exemplo, caiu cerca de R$ 0,50 na maioria dos postos. Entretanto, já neste fim de semana, os preços voltaram a subir”, salienta.

No documento, Meneguzzi lembra que o gabinete dele realizou um serviço semelhante, a partir de dezembro de 2017. Os dados eram publicados no blog Acredita Caxias. Contudo, o trabalho teve que ser suspenso quando completava um ano.

“No final de 2018, já tivemos dificuldade em continuar divulgando as informações. Isso porque, naquela época, alguns revendedores não quiseram repassar o preço à minha assessoria. Acredito que mais este serviço do Procon pode promover mais transparência com relação aos preços do mercado de combustíveis em Caxias do Sul”, ressalta Meneguzzi.

04/11/2019 - 16:25
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo