Voltar para a tela anterior.

Guiovane Maria toma posse hoje como vereador

A convocação do petista ocorrerá na sessão ordinária


O petista Guiovane Maria toma posse hoje como vereador. Ele será convocado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (09/02), a partir das 17h, pelo presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz. Guiovane está na Casa e garantiu que, durante a Plenária, apresentará a devida documentação e assumirá o cargo deixado pelo falecido vereador Clauri Alves Flores/PT. Nas eleições municipais de 2008, o 2º suplente da coligação PT/PCdoB/PMN/PSL somou 2.989 votos.

Guiovane antecipou que dois eixos nortearão o seu mandato: a continuidade às ideias de Clauri, na defesa da educação e dos movimentos sociais, e a retomada de projetos desenvolvidos no período em que foi vereador, de 2005 a 2008.

Quanto à última linha, o futuro parlamentar espera poder estimular o aumento, em 20%, da frota dos táxis-lotação e a regulamentação do transporte de valores em carros-fortes, com a determinação de locais adequados para estacionamento. Como diretor do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplas), quer apoiar campanhas de conscientização para o consumo de suportes plásticos, como sacolas.

Na questão do ensino, Guiovane afirmou querer se unir àqueles que pleiteiam a instalação de uma universidade pública da Serra Gaúcha. Lembrou que, quando integrava a Comissão de Educação da Casa, travou discussões que resultaram na construção de escolas municipais, como, por exemplo, na região do Desvio Rizzo.

O petista destacou que a sua atuação se dará dentro do que chama de oposição propositiva, a fim de auxiliar a administração municipal. Ele também comentou que, antes de propor leis, procurará se certificar das possibilidades do seu cumprimento, sobretudo, no que diz respeito às condições de fiscalização por parte do município. Disse acreditar que Caxias ainda carece de um sistema descentralizado de atendimento de saúde 24 horas. Sugeriu que, ao posto central já existente, fossem acrescentados outros quatro, em diferentes pontos da cidade.

Natural de Cruzeiro do Sul, Guiovane, de 54 anos de idade, começou na militância, no início da década de 1980, estando vinculado a movimentos católicos da Pastoral da Igreja. No Desvio Rizzo, onde mora desde 1985, participou da Associação de Moradores. Depois de se filiar ao PT, em 1997, concorreu a vereador. Mas, foi para a 14ª Legislatura (2005-2008) que se elegeu.

Casado com Elizete Tondin da Silva, de 48 anos de idade, também é pai de Suelen (21) e dos gêmeos Gabriel e Eduardo, com quatro anos de idade, e filho de Julio Maria da Silva e Maria Zilá da Silva.

A partir da notificação para suprir a vacância, o petista tem o prazo legal de 15 dias para tomar posse, na 15ª Legislatura da Casa (2009-2012), como prevê a Lei Orgânica do Município (art. 60).

09/02/2011 - 17:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo