Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier avalia campanhas antibullying em escolas

Vereador esteve na Clemente Pinto e na Irmão José Otão, inscritas para receber selo


Inscritas no projeto Escola Atenta ao Bullying, as escolas estaduais Clemente Pinto e Irmão José Otão foram avaliadas por Felipe Gremelmaier/MDB. O vereador visitou as duas instituições, respectivamente localizadas nos bairros Rio Branco e Panazzolo, para conhecer ações preventivas desenvolvidas entre professores e alunos.

No dia 29 de outubro, a Câmara Municipal entregará o Selo Escola Atenta ao Bullying a colégios das redes pública e privada de Caxias do Sul que desenvolvem projetos de conscientização. O reconhecimento foi estabelecido pelo Decreto Legislativo 397/A, de 3 de abril de 2019.

Para receberem a distinção, as escolas têm de desenvolver atividades contínuas, envolvendo a comunidade escolar, e comprová-las por meio de resultados. O selo visa incentivar o cumprimento da legislação, além de disseminar e compartilhar boas práticas no ambiente escolar, e chamar atenção para o tema. Assim, espera-se que haja convivência de paz, tolerância, respeito e empatia em sala de aula e fora dela.

No Clemente Pinto, Gremelmaier foi recebido pela professora Arlise Zdrojewski, coordenadora da Semana Antibullying. Conforme a educadora, as ações envolvem esquetes teatrais, cartazes, bate-papo e também atividades de cultura da paz entre os estudantes.

No Irmão José Otão, o parlamentar conversou com a diretora Ires de Aguiar Caetano e a professora de língua portuguesa e literatura, Simone Aldaves Costa. Com acompanhamento dos educadores, os alunos leram livro, assistiram a filme e palestra sobre o problema, para depois produzirem curta-metragem, cartazes e documentário.

O vereador elogiou as ações das duas escolas e preencheu relatórios sobre o que viu. As avaliações foram entregues à Comissão de Educação do Legislativo, que trata do projeto Escola Atenta ao Bullying. Outras instituições de ensino inscritas para receber o selo foram visitadas por parlamentares.

17/10/2019 - 15:24
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo