Tatiane Frizzo visita organização que estimula pequenos empreendedores

Vereadora conheceu o trabalho desenvolvido pelo Banco da Mulher

Ajudar as mulheres a terem uma renda familiar e deixar o vínculo com a violência doméstica motivaram a vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade a buscar conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Banco da Mulher. A instituição financeira, que possui gestão 100% feminina, concede microcréditos de até R$ 15 mil. O encontro ocorreu na última segunda-feira (14/10).

Apesar do nome, o banco oferece empréstimos para homens e mulheres, que se enquadram como pequenos empreendedores. O diferencial da instituição é o parcelamento com prestações fixas, com juros abaixo do mercado e não há a necessidade de abertura de conta. A análise de crédito é realizada pela organização da instituição, de forma presencial.

O Banco da Mulher atua em Caxias do Sul desde 1997. A instituição financeira, única em território nacional com este perfil, auxilia no desenvolvimento de novos negócios. A organização disponibiliza capital de giro para compra de matéria-prima, máquinas e equipamentos para pessoas que pretendem abrir, ampliar ou melhorar o próprio negócio. O Banco da Mulher está localizado na Rua Ítalo Victor Bersani,1134, no bairro Jardim América, junto à Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul (CIC).

16/10/2019 - 10:57
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade