Tatiane Frizzo verifica ações de prevenção e combate ao bullying em escolas

Parlamentar visitou duas instituições de ensino

A vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade realizou visitas a duas instituições de ensino inscritas no Projeto Escola Atenta ao Bullying. A parlamentar, que integra a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores (CSMA), vistoriou a Escola Estadual de Ensino Médio Olga Maria Kayser, no bairro Kayser, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Maguary, no bairro Madureira.

A inspeção consiste em verificar trabalhos desenvolvidos a favor da conscientização contra o bullying. Caso as escolas estejam de acordo com a proposta, receberão o Selo Escola Atenta ao Bullying, que foi aprovado no Legislativo, em março desse ano.

As ações, que foram extensivas aos pais, professores e funcionários, foram fiscalizadas pela vereadora, por meio de um relatório entregue por escola. A parlamentar conferiu programas, projetos e conteúdos relacionados ao combate ao bullying. Tatiane Frizzo entregará um relatório à Comissão. O documento conterá fotos que comprovam a efetividade das ações das instituições de ensino.

A entrega do selo será realizada a cada dois anos, sempre em anos ímpares e em sessão ordinária no dia 20 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Bullying, ou em sessão da semana que antecede a data.

15/10/2019 - 10:39
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo