Voltar para a tela anterior.

Denise critica problemas no Minha Casa Minha Vida

Fraudes no programa federal foram abordadas pela vereadora


As irregularidades no programa federal Minha Casa Minha Vida foram motivo de críticas da vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão desta quinta-feira (03). Ela se baseou em denúncias publicadas na última edição do jornal O Caxiense. Segundo a reportagem, imobiliárias pedem valores acima do máximo em vigor na cidade, R$ 100 mil, cobrando a diferença por fora. O texto afirmou, ainda, que as empresas chegam a incentivar o aluguel das moradias conseguidas com o benefício.

Denise comentou a informação dada pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ontem, de que o valor máximo do Minha Casa Minha Vida no município subirá para R$ 130 mil. Ela mostrou-se preocupada com uma maior incidência no número de fraudes, motivadas por esse aumento no valor máximo.

A vereadora também informou que fez uma consulta de preços por e-mail, e constatou que diversas imobiliárias da cidade cobram valores acima do teto do financiamento. Denise afirmou que irá fornecer o nome dessas imobiliárias à superintendência da Caixa Econômica.

Reconhecendo as fraudes nesse tipo de programa como uma prática corriqueira, o vereador Gustavo Toigo/PDT afirmou que não se pode admitir que pessoas lucrem com programas sociais, subsidiados pelo governo.

Na sequência, Clauri Flores/PT referiu que falta aos órgãos públicos fiscalização e punição para esses casos.

03/02/2011 - 20:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo