Presidente do Crefito 5 ressalta a qualidade nos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional

Jadir Camargo Lemos utilizou a tribuna e lembrou que a profissão de fisioterapeuta completa 50 anos de regulamentação em 2019

A qualidade nos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional integra a relação de compromissos que os profissionais ligados ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul (Crefito 5) assumem com a comunidade de Caxias do Sul, informou o presidente da entidade, Jadir Camargo Lemos, da Tribuna Livre do Legislativo caxiense, nesta quarta-feira (09/10).

Lemos também lembrou que a profissão de fisioterapeuta e de terapeuta ocupacional completa 50 anos de regulamentação em 2019. “São duas profissões que emergem da reabilitação e caminham a passos largos. Viemos acompanhando as evoluções da saúde nos campos técnico e científico e somos importantes nos três níveis da saúde”, avalia o dirigente.

Segundo ele, hoje, 900 profissionais da área atuam em Caxias do Sul e região. Ao todo, na cidade, prestam serviços na área 277 consultórios, 86 empresas, sete órgãos públicos e seis entidades filantrópicas. Para contribuir com a excelência no atendimento e assegurar mais dignidade à saúde humana, o Crefito 5 exerce permanente fiscalização.

Lemos recordou, ainda, da homenagem que a Câmara prestou quando a entidade havia completado quatro décadas de história. “Queremos estar sempre à disposição da sociedade e, com responsabilidade, colaborar com a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o dirigente, convidando vereadores e população a conhecerem a sede do Crefito 5 em Porto Alegre ou em Caxias do Sul, onde atende na Rua Moreira César, 2715, Conjunto 21, no horário das 8h às 17h, ou pelo fone (54) 3215.2872.

O espaço da Tribuna Livre para o conselho foi solicitado pela vereadora e fisioterapeuta Tatiane Frizzo/Solidariedade, por meio do requerimento n° 143/2019, aprovado pela unanimidade dos parlamentares.

09/10/2019 - 11:34

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861