Projeto VivaCidade é apresentado na Câmara de Vereadores

Da tribuna, o representante do projeto, Fábio Scopel Vanin, explicou que o objetivo é atuar em prol do desenvolvimento urbano e econômico sustentável

Na sessão ordinária desta quarta-feira (09/10), ocupou a Tribuna do Legislativo o representante do Projeto VivaCidade e coordenador do curso de Direto do Centro Universitário da Faculdade da Serra Gaúcha/FSG, Fábio Scopel Vanin, com o objetivo de apresentar a agenda de eventos da iniciativa aos vereadores e à comunidade.

Vanin destacou que ocorre neste domingo (13/10), às 9h, no Teatro Moinho da Estação, o chamado Circuito Viva São Pelegrino, com apoio da ONU-Habitat, que é a agência das Nações Unidas que atua em prol do desenvolvimento urbano, social, econômico e ambientalmente sustentável. Também promove a moradia adequada para todas e todos. “É importante ressaltar que o VivaCidade é um movimento que integra uma série de grupos que trabalham a temática das cidades”, explicou.

Vanin divulgou a agenda de eventos do projeto, que, além do Circuito Viva São Pelegrino, contempla integração com o Bloco da Ovelha, no dia 18; e com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário da Faculdade da Serra Gaúcha/FSG, no dia 31. Em novembro, o VivaCidade se une ao Mississipi Delta Blues Festival para divulgação do projeto e, em dezembro, ocorre um painel com profissionais do Brasil e da América Latina para debater temas que contemplam as cidades.

09/10/2019 - 10:54

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861