Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia 20 anos de ensino da Escola Mário Quintana

A instituição atende mais de 250 estudantes do Ensino Fundamental


O Legislativo caxiense prestou homenagem à Escola Municipal Mário Quintana, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (02/10). A concessão esteva prevista no requerimento 146/2019, de autoria coletiva e aprovado pelos parlamentares, na plenária de 26 de setembro passado. A condução da cerimônia coube ao vereador Flavio Cassina, presidente da Casa.

Idealizador da homenagem, o vereador Edi Carlos Pereira/PSB ocupou a tribuna. O socialista discorreu sobre a sua ligação com a escola e os profissionais que lá atuam. Destacou que, ao longo dessas duas décadas, a instituição de ensino sempre trabalhou no sentido de formar cidadãos conscientes e de bem.

A diretora da Escola Mário Quintana, Gisela Picoloto de Barros, enalteceu a proposta da instituição de ensino, de respeitar as diferenças e utilizar o conhecimento como ferramenta de transformação. Ela ainda frisou o olhar diferenciado que a escola tem para com os seus alunos, desafios sociais, pedagógicos e econômicos.

No painel eletrônico do plenário, foi mostrado um vídeo sobre a estrutura, membros e atividades realizadas pela instituição de ensino. A homenagem foi finalizada com a apresentação de uma música composta pelos próprios estudantes.

Fundada em 18 de setembro de 2019, a instituição de ensino está localizada no Bairro Diamantino, em Caxias do Sul, e atende 257 estudantes do Ensino Fundamental.  Além das atividades curriculares, a o órgão promove ações complementares, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. A escola conta ainda com 28 professores e seis funcionários.

Mário Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista gaúcho, nascido em Alegrete-RS, em 1906. Publicou dezenas de obras, entre livros de poesias, infantis e antologias. Nacionalmente premiado, o autor é considerado um dos maiores poetas brasileiros do século XX. Morreu em 1994, aos 87 anos.

02/10/2019 - 11:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo