Voltar para a tela anterior.

Frizzo anuncia o início das atividades na Escola Estadual de Vila Ipê

A instituição já começará com seis turmas pela manhã e tarde e 1,2 mil livros para biblioteca


A partir de março, a comunidade do bairro Vila Ipê vai contar com uma nova escola estadual de ensino médio. Inicialmente serão oferecidas três turmas pela manhã e três turmas pela tarde. As famílias interessadas em estudar na nova instituição educacional, com capacidade para abrigar 300 alunos, já podem se credenciar, dispensando a renovação das matrículas em outras escolas de Caxias do Sul.

O anúncio foi feito pelo vereador Edio Eloi Frizzo/PSB, na primeira sessão ordinária de 2011. Destacou que foi nesta terça-feira (01) que o Conselho Estadual de Educação comunicou a decisão a ele, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Casa.

Frizzo agradeceu ao apoio dos colegas, especialmente o do vereador Renato Oliveira/PCdoB e demais colegas da Comissão de Educação, na conquista deste espaço. Disse esperar para a semana que vem, por parte da Secretaria Estadual da Fazenda, a liberação do início das obras de conclusão da estrutura física da escola, que ainda não tem cancha de esportes e cercamento.

O governo do estado ainda não definiu uma data para a empresa vencedora da licitação retomar os trabalhos. As obras foram paralisadas em 2009, em função de uma ação impetrada na Justiça, pela empresa que perdeu a licitação.

A prefeitura já garantiu a cedência do espaço do ginásio da Escola Municipal Ruben Bento Alves para que os alunos desempenhem as atividades esportivas.

Frizzo anunciou, também, que a comissão já arrecadou 1,2 mil livros didáticos para a biblioteca da Escola de Vila Ipê. Essa é uma das exigências do Conselho Estadual de Educação para autorizar o funcionamento do colégio. Os exemplares serão entregues à escola nesta quarta-feira.

01/02/2011 - 11:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo