Voltar para a tela anterior.

Vereadores debatem sobre a troca de comandante do CRPO/Serra

Rodrigo Beltrão trouxe o assunto à tribuna, na primeira sessão ordinária do ano


Ao saudar Marcos Daneluz/PT pela conquista da Presidência da Câmara Municipal, o líder da bancada petista, Rodrigo Beltrão, na sessão desta terça-feira (01), comentou uma das atividades promovidas pela Casa. Na última quinta-feira, uma comitiva composta pelos vereadores Denise Pessôa/PT, Gustavo Toigo/PDT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Nunes/PRB, Renato Oliveira/PCdoB, além de Beltrão, visitou o comandante regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Nicomedes Barros Vieira Junior, recém-empossado no cargo.

Beltrão salientou que a segurança pública, atualmente, é uma das questões que mais preocupa a população, sobretudo, segundo ele, pelo alto índice de homicídios registrado em Caxias do Sul. Até hoje, dia 1º de fevereiro, 19 pessoas foram assassinadas no município, em 2011.

Segundo o parlamentar, durante a visita, o novo comandante do CRPO/Serra demonstrou uma postura enérgica, favorável ao combate da criminalidade em Caxias, o que, para ele, vem a calhar com a expectativa da população de mudanças, nos índices de violência.

Na mesma linha, Mauro Pereira/PMDB destacou a satisfação dos policiais militares com a escolha do novo comando, o que, disse, aumenta o sucesso na condução dos trabalhos da polícia.

Por outro lado, a vereadora Geni Peteffi/PMDB defendeu cautela na avaliação das mudanças ocorridas no CRPO/Serra. A seu ver, é preciso dar tempo para que possíveis melhorias, advindas com a troca de comandante, sejam percebidas pela população.

Da mesma maneira, Ari Dallegrave/PMDB enfatizou que a diminuição nos índices de violência passam, obrigatoriamente, pela realização de políticas públicas voltadas à segurança.

01/02/2011 - 11:48
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo