Voltar para a tela anterior.

Conheça quem vai se apresentar na Semana Farroupilha da Câmara

Diversas apresentações artísticas e missa crioula marcarão o evento


Já começaram os festejos farroupilhas no Rancho do Bardoso, localizado no subsolo da Câmara. Desde quinta-feira (12/09) até o próximo dia 19 de setembro, voz, gaita e violão farão parte da rotina do Legislativo caxiense.

Os artistas se apresentarão de forma voluntária ao longo da semana (veja cronograma abaixo). Todas as atrações, a exemplo de Zé Dambros e Alma Campeira e de Vitor Costa, que já se apresentaram nesta semana, são gratuitas e abertas à comunidade.

O Rancho do Bardoso recebeu esse nome em homenagem a Vilmar Silvério Pinto (mais conhecido como Bardoso). Nascido em 13 de julho de 1934 e falecido em 22 de março de 2008, ele foi servidor e motorista da Câmara Municipal. Conforme relatos de servidores e vereadores, no mês de setembro, era comum vê-lo com cuia nas mãos e trajado com bombacha e lenço, convidando os colegas a participarem de almoços e atividades tradicionalistas.

Entre as obrigações definidas por lei (Resolução de Plenário 247/A, de 28 de maio de 2015), durante o período oficial da Semana Farroupilha de Caxias do Sul, no início ou no final das sessões ordinárias, é entoado o Hino Rio-Grandense. Outra iniciativa que será promovida pelo Parlamento caxiense no dia 18 de setembro, às 19h, no plenário, é a entrega da Comenda Medalha Irmãos Bertussi a pessoas que se destacam pelo tradicionalismo gaúcho. Haverá, ainda, na segunda-feira (16/09), uma audiência pública sobre Guia de Trânsito Animal (GTA) Equino e Exame de Mormo, nos Pavilhões da Festa da Uva, às 19h.

 

CONFIRA ABAIXO O CRONOGRAMA COMPLETO DE APRESENTAÇÕES:
Segunda-feira (16/09), 13h:
Paulinho Silva, Zito Santos e Lacerdinha.
Terça-feira (17/09):
     - 11h: Vilson Scopel; Maiara Gallon, Elói Gallon e Pedro Rosano.
     - 14h: Oficina de chimarrão com o vereador Ricardo Daneluz.
Quarta-feira (18/09), 11h: Irmãos Ramos.
Quinta-feira (19/09), 11h: Missa Crioula.

 

13/09/2019 - 18:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo