Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo palestra para empreendedores do Passo do Vinho

Grupo trabalha para consolidar um destino enoturístico entre Caxias, Flores da Cunha e Nova Pádua


O vereador Gustavo Toigo/PDT palestrou para empreendedores do Passo do Vinho na noite de quinta-feira (12/09), durante encontro realizado na Vinícola Monte Reale, em Flores da Cunha. O parlamentar abordou a importância da articulação entre entidades do setor e a necessidade de estudar cases semelhantes, tanto locais como no exterior.

Toigo apresentou resultados de dois importantes eventos ligados a esse tema: a 2ª Conferência Mundial de Enoturismo, realizada em 2017 em Mendoza (Argentina) e a Missão Econômica Turismo Gastronômico para o Desenvolvimento Local, na Espanha, em 2019.

“O Passo do Vinho nasceu do estudo de experiências que conhecemos em Mendoza. Na Espanha, pudemos conhecer mais iniciativas turísticas que podem ser aplicadas em nossa região. É preciso estar sempre atentos e buscando nos aprofundar em técnicas e ações que possam fortalecer o turismo e a economia de nossa região”, destacou o vereador.

O Passo do Vinho atualmente está constituído em uma associação com 15 empresas de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua. O objetivo é consolidar um destino enoturístico entre os três municípios.

13/09/2019 - 13:08
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo