Voltar para a tela anterior.

Audiência Pública debaterá Guia de Trânsito Animal Equino e Exame de Mormo

A iniciativa da Comissão de Agricultura ocorrerá na próxima segunda-feira (16/09)


A Guia de Trânsito Animal (GTA) Equino e o exame de mormo serão temas de audiência pública, na próxima segunda-feira (16/09), a partir das 19h, no Bolicho dos Piardi, localizado nos Pavilhões da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinato, 1431). A iniciativa partiu da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) do Legislativo caxiense.

O presidente da comissão, vereador Ricardo Daneluz/PDT relatou que há uma grande mobilização a nível regional para tentar fazer com que a Guia de Trânsito Animal não seja mais obrigatória para eventos. Trata-se de um documento necessário para transportar animais, utilizado para levá-los a rodeios, torneios de laço e eventos tradicionalistas. 

Para o vereador, é como se alguém tivesse carteira nacional de habilitação e precisasse de um novo documento autorizando ir de carro a certos lugares. Além disso, a CAAPC está lutando pela não obrigatoriedade da realização do exame de mormo.

Além do vereador-presidente Ricardo Daneluz/PDT, integram a comissão os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP e Velocino Uez/PDT.

12/09/2019 - 17:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Zoraido da Silva - 7908
Redator(a): Gustavo Tamagno Martins

Ir para o topo