Projeto para auxiliar moradores em situação de rua em Caxias do Sul busca apoio no Legislativo

O chamado Abrigo Móvel está em fase de testes na cidade

Auxiliar moradores em situação de rua é o objetivo do projeto Abrigo Móvel, que foi apresentado na sessão ordinária desta quinta-feira (12/09), por Fabiano Cardoso. De acordo com ele, a ideia busca sanar as deficiências que acometem as cidades do Brasil e do mundo.

O primeiro contemplado foi o morador de rua Daniel, que dormia nas calçadas em frente ao Pronto Atendimento 24 horas. Segundo Cardoso, esse abrigo comporta uma pessoa, é termoacústico e não propaga chamas. “O que nos motivou a deixar o abrigo para o Daniel foi que, na segunda-feira, há 15 dias, ele estava deitado no chão, com uma sacola plástica na cabeça para não apanhar o vento frio, já que fazia 3 graus. Ele gemia de frio”, afirmou.

Cardoso destacou que, para garantir a continuidade do projeto e diminuir o problema dos moradores de rua, necessitam de apoio da iniciativa privada e de órgãos públicos competentes. “Eu acredito que, quando a gente empreende para o outro, as chances das nossas ações darem certo são quase 100% mais assertivas”, finalizou.

12/09/2019 - 11:35

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861