Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo divulga 1° Semana Municipal da Gastronomia

Evento que promove a pluralidade gastronômica de Caxias do Sul acontece de 13 a 20 de outubro


Comida boa e cultura plural foram os ingredientes que o vereador Gustavo Toigo/PDT usou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11/09) para valorizar e divulgar a 1° Semana Municipal da Gastronomia, que acontece de 13 a 20 de outubro. A iniciativa é estabelecida na cidade pela lei municipal 8.362/2018, que nasceu de um projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa.

Com a pluralidade de etnias e de pessoas em Caxias do Sul, Toigo argumentou a importância do evento em três âmbitos: cultura, economia e turismo. Além de abrir a oportunidade para a população dar uma volta ao mundo através de diversos sabores, o evento mostra como Caxias é acolhedora, empreendedora e diversa, exaltou o parlamentar.

A programação da Semana da Gastronomia envolve palestras, workshops e oficinas. O destaque é o evento âncora intitulado 7° Viagem dos Sabores, de 15 a 20 de outubro, com participação das culturas tailandesa, italiana, espanhola, americana, alemã, brasileira, japonesa, uruguaia e francesa em diversos restaurantes da cidade. O pedetista estimulou a população a comparecer em peso e disposta a conhecer a culinária de vários cantos do mundo.

“Vai ser uma diversidade para todos os gostos. Convidamos a comunidade a participar, frequentar e prestigiar os estabelecimentos gastronômicos”, frisou o parlamentar.

Além de elogiar a iniciativa do colega, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB criticou a falta de participação da prefeitura caxiense como apoiadora/patrocinadora do evento.

A Semana da Gastronomia abraça a data de 16 de outubro, que é o Dia Mundial da Alimentação, criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e, principalmente, sobre a fome no planeta.

11/09/2019 - 15:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo