Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno volta a cobrar reunião pública para discutir situação dos ex-funcionários do Grupo Voges

Ofício havia encaminhado ao presidente da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo ainda em 19 de agosto


O vereador Rafael Bueno/PDT voltou a cobrar na sessão desta quarta-feira (11/09) um posicionamento da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo, a qual integra, a realização, em caráter de urgência, de reunião pública para discutir a situação dos funcionários da empresa Metalcorte Fundição Ltda, que integrava o Grupo Voges e teve a falência decretada pela Justiça caxiense no dia 8 de agosto de 2019. O vereador havia protocolado o pedido à Comissão ainda no dia 19 de agosto.

O pedetista destacou em sua fala que reportagens dos dois principais jornais de Caxias do Sul de hoje destacaram a situação difícil que atravessam os metalúrgicos, que não envolve apenas eles, mas também seus familiares:

"Eu protocolei aqui na Câmara, para o presidente da Comissão de Direitos Humanos (Rodrigo Beltrão/PT) para promover essa reunião pública. Até hoje, não tive a resposta. Nós cobramos que o presidente se manifestasse para que nós possamos ouvir todo esse grupo de entidades, mas principalmente que a Câmara sedie esse encontro com os trabalhadores. Por que é bonito esse ato que o sindicato dos empregadores e dos empregados fizeram na tarde de ontem (arrecadação e entrega de alimentos). Magnífico, tem que dar parabéns para a população que deu o alimento. Mas eles não estão só pedindo alimento porque isso acaba", destacou Bueno.  

Para a reunião, o parlamentar sugeriu, também, que sejam convidados para a reunião representantes de entidades ligadas aos funcionários, como o Sindicato dos Metalúrgicos, os gestores do Grupo Voges, o juiz titular da 3ª Vara Cível de Caxias do Sul, Clóvis Moacyr Mattana Ramos (que decretou a falência), representantes do Ministério Público, o administrador judicial Nelson Sperotto (que assumiu a gestão da companhia), da Fundação de Assistência Social (FAS) e demais entidades que possam colaborar para essa discussão e encaminhamentos.

11/09/2019 - 14:39
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo