Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez volta a destacar necessidade de obra na Curva do Tcháca

Localizada em Galópolis, via tem provocado acidentes de trânsito


Na sessão desta quarta-feira (11/09), o vereador Velocino Uez/PDT voltou a cobrar soluções para Rua Antônio Chaves, conhecida como Curva do Tcháca, na região de Galópolis. Conforme explicou, a obra consiste um alargamento na via em questão. Segundo o parlamentar, essa demanda envolveria a retirada de uma moradia e um poste de energia elétrica.

O pedetista pontuou que a rua, do jeito que se encontra, é propícia a acidentes. De acordo com o parlamentar, na última terça-feira (10/09), uma carreta colidiu com um poste de luz. Ele chamou a atenção que esse acidente poderia ter causado mortes. No painel do plenário, mostrou imagens que evidenciam o perigo de colisões e a baixa trafegabilidade.

Uez ainda repercutiu reuniões com a Procuradoria Geral do Município (PGM), e as secretarias de Planejamento (Seplan), Obras e Serviços Públicos, e Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Declarou que há colaboração por parte das secretarias e da subprefeitura de Galópolis. A partir disso, cobrou que a administração municipal autorize o início das obras.

Essa demanda é uma pauta antiga de Velocino Uez. Conforme o pedetista, foi sua luta enquanto subprefeito de Galópolis (2013-2016) e é uma cobrança que a comunidade local faz há 20 anos. Solicitando a colaboração do líder de governo, vereador Renato Nunes/PR, o parlamentar pedetista comprometeu-se em seguir reivindicando a previsão do início das obras e os encaminhamentos necessários até que se solucione o problema.

  

11/09/2019 - 11:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo